quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

4 Receitas de Chocolate

Postado por Unknown às 20:52

Hmmm, nada no mundo é melhor que chocolate!
Resolvi fazer este post pra ficar de dica para que quiser fazer uma surpresa para a família, uma coisinha especial pro namorado/a ou simplesmente comer um chocolate pra afastar a TPM.


Nega maluca:
Ingredientes:
2 latas de leite condensado
1 lata de leite
1 colher de manteiga
200 g de chocolate em pó
4 ovos
Açúcar suficiente para polvilhar a forma

Bata o leite condensado, o leite, a manteiga, o chocolate em pó e os ovos no liquidificador. Unte uma forma com buraco no meio e polvilhe com açúcar. Ponha a mistura liquidificada na forma e leve ao forno para assar em banho-maria por mais ou menos 1 hora a 150ºC.


Mousse de chocolate:
3 ovos
200 g de chocolate meio amargo
2 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de creme de leite

Bata as gemas até dobrarem de volume. Junte o açúcar e continue batendo.Derreta o chocolate e acrescente à gemada.Junte o creme de leite batendo sempre.Por fim, as claras em neve (bem batidas mesmo) misturando rapidamente na batedeira.Adicione, se quiser, licor de cacau para dar um gostinho suave (pode ser 3 ou 4 colheres de sopa).Leve à geladeira e sirva-se deliciando o melhor mousse e mais simples de fazer.    (rende 10 porções)



Pavê de bis:
1 lata de leite condensado
1 litro de leite
4 colheres (sopa) de amido de milho
2 ovos separados
2 caixas de chocolate Bis picado
1 xícara de açúcar
1 lata de creme de leite

Misture o leite condensado, o leite, a maisena, as gemas e leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar.  Reserve. Forre o fundo de uma forma refratária grande com metade do creme, faça uma camada com o chocolate picado e complete com o restante do creme. Bata as claras em neve e acrescente o açúcar, aos poucos, batendo sempre, até obter um suspiro firme. Junte o creme de leite e mexa bem. Coloque essa mistura por cima do creme e leve à geladeira até a hora de servir. 

Petit Gateau:
200 g de chocolate meio amargo
2 colheres de manteiga sem sal
1/4 de xícara de chá de açúcar
2 colheres de sopa rasas de farinha de trigo
2 ovos inteiros(tirar a pele da gema)
2 gemas


Derreta a manteiga e o chocolate em banho-maria. Bater os ovos e as gemas com açúcar na batedeira até ficar bem claro. Junte o chocolate derretido e a farinha de trigo, misturando com uma espátula. Depois, unte as forminhas de empadinha, passe trigo e coloque a massa. Pré-aqueça o forno e leve para assar de 6 a 10 minutos em fogo alto até os bolinhos crescerem, mas o meio deve ficar molinho. Deve-se desenformar quente. Diretamente no prato acompanhado com sorvete de creme.

Gostaram? Bjs da Rafa.





0 comentários:

Postar um comentário

Comente se gostou ^^

 

Blog de Verão Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template and web hosting Graphic from Enakei