Hoje em dia parece que as crianças perderam a vontade de brincar, ver uma criança brincando na rua ou "fazendo de conta" é praticamente impossível.
Pra mim é mais difícil de entender essas coisas, já que a minha infância foi praticamente igual a dos meus avos. A coisa mais tecnológica que tínhamos em casa era a televisão -que por sinal era super velha-.
Eu e minha irmã eramos crianças que ganhavam brinquedos uma vez na vida, e outra na morte, então não ter tudo o que desejávamos nos fazia desenvolver a capacidade de imaginar, saber lidar com as coisas sem ter tudo a mão, se não tínhamos uma varinha pegávamos um pauzinho e brincávamos com ele, simples assim, sem birra e nem cobranças. Hoje todos têm tudo de mão beijada.
Ao certo isso terá um resultado, provavelmente teremos uma geração de pessoas não humanas e mimadas, que não vão nem mesmo saber se virar em situações difíceis.
Resolvi portanto escrever este post para relembrar aquelas brincadeiras que estão sendo cada vez mais esquecidas:*
- Esconde esconde
-Amarelinha
-Ciranda -sozinho ou em grupo, girar até cair no chão-
-Brincar na pracinha do bairro
-Pega pega
-Brincar com coisas simples
-Brincar na areia
-Fazer bolhas de sabão...
-...e nunca deixar isso acontecer
“Jesus, porém, chamando-as para junto de si, ordenou: Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus.”
Lucas 18:16
Bjs da Rafa.
0 comentários:
Postar um comentário
Comente se gostou ^^