quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Desaparecida!?

Postado por Rafaela Pacheco às 23:08 0 comentários
Oiii meus amores!
Desculpem o desaparecimento nos últimos dias, é que eu to super envolvida nessas arrumações de fim de ano que a minha mãe inventa. Mas sempre que surge uma ideia legal pro blog eu anoto, então se preparem para muitas coisas legais depois da virada de ano.Eu também ando dando uma estudada nestas coisas de layout, quero que o blog fique bem bonitinho para vocês.
Então desde já desejo a todos um feliz ano novo com muita paz, amor e saúde, que o resto a gente corre atrás.
Bjs da Rafa!

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Dicas para aumentar sua mesada

Postado por Rafaela Pacheco às 17:28 0 comentários
Se a grana da mesada não tá sendo suficiente você precisa dessas dicas:

  • Cuidar de animais:

Nesta época do ano muita gente viaja e não tem com quem deixar os bichinhos, então é uma boa oportunidade de ganhar um dinheirinho extra. Vale lembrar que você precisa da autorização dos seus pais, já que os animaizinhos vão ficar na sua casa, e também a responsabilidade que é tomar conta de uma vidinha.
Ganhos: você pode cobrar entre 10 e 20 reais por dia.

  • Babysitter



Você pode se oferecer para cuidar de algum priminho seu ou um irmão de alguma amiga, e cobrar para isso. Essa pode ser uma forma bem divertida de ganhar dinheiro se você tiver um pouquinho de paciência.
Ganhos: Você pode cobrar 7 reais a hora.

  • Fazer "favorzinho" aos pais:

Fazer uma faxina ou lavar o carro pros pais e pedir um incentivo também vale, mas tem que ser bem feito pra eles quem sabe até não aumentarem a gorjeta nas vezes seguintes.

  • Dar aulas:

Se você for bom em algo pode repassar este conhecimento e ainda ganhar uma boa grana com isso. E vale qualquer coisa: um instrumente, matemática, português, internet, sempre vai ter alguém disposto a aprender.

  • Trabalhar em algumas loja:


O segredo é trabalhar com o que se gosta, se você gosta de ler então trabalhe em uma livraria, se gosta de moda trabalhe em uma loja de roupas, assim você vai poder dar dicas aos clientes e se destacar no emprego e talvez algo provisório se torne fixo. Obs.: só não vá gastar todo seu salário na loja em que trabalha.


Não tem coisa melhor que comprar as coisas com o SEU dinheiro, pareci que as coisas ganham mais valor e você consegui ser mais independente, independência é o sonho de qualquer adolescente. Gostou das dicas?
Bjs da Rafa!

sábado, 22 de dezembro de 2012

Alone

Postado por Rafaela Pacheco às 23:11 0 comentários


Eu me vejo em um lugar repleto de gente, e ao mesmo tempo sinto a angustia da solidão me rondando, e no desespero de quase um grito desejo, com todo ardor, que qualquer estranho ao meu redor venha falar comigo.
Rafaela Pacheco de Oliveira
Bjs da Rafa!    

playlist - Internacionais

Postado por Rafaela Pacheco às 22:54 0 comentários

Curta as músicas mais top na minha humilde opinião:

Rihanna - Diamonds


David Guetta - She wolf


Carly Rae Jepsen - This kiss


CW7 - Fuck You


Christina Aguilera - Your body


Demi Lovato - My love like a star

Bjs da Rafa!

Coisas para fazer antes do fim das férias

Postado por Rafaela Pacheco às 17:13 0 comentários

Férias lol
Depois de um cansativo ano, acordando todos os dias as 5:30 da manhã durante um ano, e de um batalhão de provas que resultaram em centenas de espinhas por causa de tanto estres: as taaão esperadas férias.
Esta é a pequena listinha de coisas que quero fazer nas férias:

1. Salão de beleza caseiro. Me preparar pro verão, pras festas de fim de ano, treinar makes pras ocasiões especiais (quem sabe eu poste o vídeo de algum aqui).



2. Por a leitura em dia. Já to preparando a minha listinha de livros, vou ter que selecionar alguns, já que não vai da tempo de ler todos.


3. Atualizar a playlist do meu celular. É sempre bom, gosto de ir ouvindo durante as viagens.


4. Dar mais atenção pros meus bichinhos. Durante as aulas não pude brincar com eles, vou ter que compensar nas férias.


5. Viajar na maionese com as minhas amigas.


6. Fazer um book fotográfico. Tenho vontade de fazer fás tempo, mas to sempre adiando.


7. Viajar.


8. Arranjar um amor de verão. Estas férias quero conhecer pessoas novas, quem sabe não rola uma paixãozinha.


9. Gastar em besteiras. Eu sou super controlada com meu dinheiro, dessa vez quero fazer umas compras bem legais.


É isso gente. Bjs da Rafa!








quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

#ficadica

Postado por Rafaela Pacheco às 21:55 0 comentários

4 Receitas de Chocolate

Postado por Rafaela Pacheco às 20:52 0 comentários

Hmmm, nada no mundo é melhor que chocolate!
Resolvi fazer este post pra ficar de dica para que quiser fazer uma surpresa para a família, uma coisinha especial pro namorado/a ou simplesmente comer um chocolate pra afastar a TPM.


Nega maluca:
Ingredientes:
2 latas de leite condensado
1 lata de leite
1 colher de manteiga
200 g de chocolate em pó
4 ovos
Açúcar suficiente para polvilhar a forma

Bata o leite condensado, o leite, a manteiga, o chocolate em pó e os ovos no liquidificador. Unte uma forma com buraco no meio e polvilhe com açúcar. Ponha a mistura liquidificada na forma e leve ao forno para assar em banho-maria por mais ou menos 1 hora a 150ºC.


Mousse de chocolate:
3 ovos
200 g de chocolate meio amargo
2 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de creme de leite

Bata as gemas até dobrarem de volume. Junte o açúcar e continue batendo.Derreta o chocolate e acrescente à gemada.Junte o creme de leite batendo sempre.Por fim, as claras em neve (bem batidas mesmo) misturando rapidamente na batedeira.Adicione, se quiser, licor de cacau para dar um gostinho suave (pode ser 3 ou 4 colheres de sopa).Leve à geladeira e sirva-se deliciando o melhor mousse e mais simples de fazer.    (rende 10 porções)



Pavê de bis:
1 lata de leite condensado
1 litro de leite
4 colheres (sopa) de amido de milho
2 ovos separados
2 caixas de chocolate Bis picado
1 xícara de açúcar
1 lata de creme de leite

Misture o leite condensado, o leite, a maisena, as gemas e leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar.  Reserve. Forre o fundo de uma forma refratária grande com metade do creme, faça uma camada com o chocolate picado e complete com o restante do creme. Bata as claras em neve e acrescente o açúcar, aos poucos, batendo sempre, até obter um suspiro firme. Junte o creme de leite e mexa bem. Coloque essa mistura por cima do creme e leve à geladeira até a hora de servir. 

Petit Gateau:
200 g de chocolate meio amargo
2 colheres de manteiga sem sal
1/4 de xícara de chá de açúcar
2 colheres de sopa rasas de farinha de trigo
2 ovos inteiros(tirar a pele da gema)
2 gemas


Derreta a manteiga e o chocolate em banho-maria. Bater os ovos e as gemas com açúcar na batedeira até ficar bem claro. Junte o chocolate derretido e a farinha de trigo, misturando com uma espátula. Depois, unte as forminhas de empadinha, passe trigo e coloque a massa. Pré-aqueça o forno e leve para assar de 6 a 10 minutos em fogo alto até os bolinhos crescerem, mas o meio deve ficar molinho. Deve-se desenformar quente. Diretamente no prato acompanhado com sorvete de creme.

Gostaram? Bjs da Rafa.





Ballet Universal?

Postado por Rafaela Pacheco às 14:24 0 comentários


Já ouviu alguma música tão bonita e tão cativante que te fizestes querer dançar com aquele ritmo?
A dança na minha vida sempre foi algo muito presente, e que me lucrou muitos convites pra festas. Desde criança tenho verdadeira paixão pelo que podemos fazer com nosso corpo na dança, é como se ele falasse, e se bem expresso, pode fazer até com que ele grite.
Meus pais não tinham as condições financeiras que tem hoje, então quando eu era criança não pude fazer aulas, mas isso não me impediu de dançar, me impediu de ser bailarina, mas não de dançar.
Eu não sei o porque disto, ballet é uma dança tão linda, mas ao mesmo tempo pra poucos. As vezes as crianças não tem o minimo dom para dançar e mesmo assim gastam uns mil reais por mês.
Mil reais por mês, Deus do céu, depois dizem que ballet é uma dança universal, realmente universalmente para pessoas ricamente ricas. É claro que existem projetos de incentivo, existem milhões deles, pena que estão todos concentrados no Rio de Janeiro e São Paulo, para se encontrar um projeto social em algum lugar fora de RJ e SP é um sacrifício.

Eu peço desculpas se ofendi alguém, é que essas desigualdades do nosso amado Brasil me deixam super revolt, principalmente por dizerem ter tanto orgulho dos tais projeto "sociais".
Bjs da Rafa.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Lista de Natal

Postado por Rafaela Pacheco às 21:08 0 comentários



Oi amadinhos
Como eu havia comentado no post anterior, minha família não tem o habito de dar presentes. Então este post é sobre o que eu gostaria de ganhar se fosse ganhar algo.

Decoração: Eu amo enfeitar meu quarto com várias coisinhas bonitinhas
Bijus: Quem não ama?


Calçados: O legal de dar um calçado de presente é que é uma coisa útil, e não vai ser algo pra pegar poeira encima de um armário. E tem coisas bem baratinhas, como sapatilhas de lojas populares ou chinelos decorados.
Rasteirinhas
Sapatilhas e Sneakers
Sandálias

Esmaltes: Ultimamente são usados como acessórios, e são lindos para presentes. 

35,00
12,99- cada

Vai ter mais um post assim, já que são taaantas opções.
Também fica como dica para amigos secretos. Bjs da Rafa!

Natal

Postado por Rafaela Pacheco às 12:32 0 comentários

Natal
oi amores
Eu não sei como é a tradição natalina na casa de vocês, mas na minha o pessoal não se importa muito, com exceção a mim. Eu não tenho culpa, afinal desde crianças nos enfiam trilhões de filmes e especias de natal garganta abaixo, que nos fazem acreditar que existe algo magico nesta época do ano.
Meus pais também nunca cativaram nada em mim e na minha irmã, nunca enfeitaram a casa, nem nos davam presentes e muito menos contavam historinhas de como Jesus nasceu. Em parte deve ser culpa minha, já que cada data comemorativa, a parte mais divertida para mim, era provar que aquilo era tudo mentira, então acho que meus pais foram se cansando de bolar planos pra tentar me iludir.
Descrer de coisas descrentes é uma característica bem minha, e isso desde criança. É tão idiota achar que Papai Noel, Fada do Dente, Bicho Papão, Coelhinho da Páscoa existem, um exemplo é o Papai Noel, nos filmes ele vinha num dia de neve viajando no céu com uma rena, MEU DEUS, será que eu era uma criança evoluída ou as outras eram muito idiotas?

Mas se tem uma coisa que eu admiro no natal é poder ganhar presentes, eu nunca ganhei presentes de natal, vocês devem achar que isso é um fato triste, mas até que não. Eu agradeço aos meus pais pela forma que me fizeram ver a vida desde a infância, assim eu pude determinar meus objetivos muito sedo e hoje ter orgulho de já ter concluído muitos deles.

Bjs da Rafa.
Comentem como é o natal na casa de vocês!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

First post

Postado por Rafaela Pacheco às 16:01 0 comentários

Primeiro post :)
Acho importante me apresentar primeiro, eu sou uma adolescente de 15 anos, e assim como qualquer adolescente de 15 anos tenho problemas com escola, notas, espinhas e amores, mas eu não quero fazer um blog sobre a minha vida, simplesmente porque ninguém vai querer ler sobre meus causos amorosos.
Eu estudo no primeiro ano do ensino médio, estudo em uma escola técnica no curso de química. No momento solteira, mas completamente apaixonada por um carinha do terceiro ano. tenho duas cachorrinhas fofas, que vocês muito vão ver por aqui. Tenho uma melhor amiga que é como se fosse uma irmã e que pretendo tornar minha sócia, sem fins lucrativos O-B-V-I-U.
A tempos que venho pensando no blog, mas não tinha muitas ideias e nem tempo, já que o meu colégio é muuuito puxado. Então resolvi criar um blog de verão, não tenho muitos planos pro futuro, só tenho ambição de escrever coisas que eu gostaria de ler, e que sei que pessoas normais como eu também gostariam.

Abraços, até o próximo post e bj da Rafa!
 

Blog de Verão Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template and web hosting Graphic from Enakei